fbpx

Sobre mim

Eu sou a Marta, coach e terapeuta de medicina energética.


Descobri o propósito da minha alma ao longo da minha própria jornada de cura. 

 

O meu propósito é ajudar-te a superar aquilo que bloqueia a tua saúde, bem-estar e felicidade.

A minha história...

A doença

Tornei-me coach e terapeuta por ter vivido e superado várias doenças crônicas. Na realidade, haviam várias “coisas doentes” na minha vida, além do corpo físico, só que demorei muito até ter essa consciência.
Aos 24 anos recebi o diagnóstico de artrite reumatóide após um evento que foi emocionalmente marcante e até traumático para mim. 

Eu associava a doença a esse evento, mas anos mais tarde descobri que tudo começou na minha infância.
Após 5 anos de medicamentos, consegui estabilizar a artrite através de uma alimentação e suplementação ajustada, mas 3 anos depois, aos 32 anos, a minha saúde entrou em completo declínio e eu não percebia porquê.

A infância

Apesar de eu considerar que tive uma infância feliz, a verdade é que não recebi aquilo que uma criança deve receber dos seus pais, o amor incondicional e a proteção. Além disso, tive um pai narcisista, que também sofreu do mesmo e fez o melhor que sabia, mas que deixou traumas bem profundos. O facto de não me ter sentido protegida pela minha mãe também criou um ressentimento inconsciente.
Foi com esta “base” que cheguei à idade adulta, cheia de traumas e feridas emocionais na minha criança interior, dos quais eu não tinha a mínima consciência. Então, o corpo já tinha uma grande probabilidade de expressar doença. E foi precisamente isso que aconteceu. Quando adicionei outros choques emocionais à minha bagagem emocional, o corpo não tinha como não mostrar os sintomas. Os sintomas são sinais de alerta para algo que não está bem.

A jornada da cura...

Em 2016 fui internada....

durante 13 dias e, quando saí do hospital, praticamente não conseguia estar em pé. Demorei muito tempo até recuperar, por isso prometi a mim mesma que não voltaria a estar naquela situação. Tinha 3 filhos pequenos que dependiam de mim e não parei até encontrar uma solução para a minha saúde.
Eu não fazia ideia de onde tinha de procurar e muito menos imaginava que a solução estava dentro de mim. Mas o Universo encarregou-se de me guiar.
Comecei por estudar aquilo que era para mim o mais óbvio, a nutrição. Eu estava a usar a nutrição desde 2010 para lidar com a artrite, então achava que a solução estava ali, eu só teria de estudar mais, de ir mais a fundo. Mas tudo o que eu experimentava não funcionava para curar os meus sintomas de vez.

A cura interior

Entrei no mundo do desenvolvimento pessoal em 2017 por motivos profissionais, e nunca imaginei que era precisamente aqui que iria começar a ter as respostas que tanto procurava.
Comecei pela certificação em Coaching e em Programação Neurolinguística que me convidaram ao autoconhecimento, algo que eu nunca tinha feito até então. Comecei a estar num lugar de observadora de mim mesma e a perceber as crenças, pensamentos e emoções limitantes que existiam dentro de mim.
Estas formações souberam a pouco e desde então nunca mais parei de estudar. O desenvolvimento espiritual surgiu em 2019 através de dois homens que são uma referência para mim, até aos dias de hoje, o Michael Bernard Beckwith e o Dr. Joe Dispenza. Com eles comecei a perceber que não existe apenas este mundo físico e material, percebi que tudo é energia e que nós somos os grandes responsáveis por tudo o que estamos a viver, quer gostemos ou não.
Comecei a aplicar os ensinamentos deles e finalmente senti que estava a curar o meu corpo a um nível mais profundo e também começava a ver melhorias nos meus relacionamentos e naquilo que atraía para a minha vida. Ainda assim, alguns sintomas físicos teimavam em não desaparecer. E mais uma vez guiada pelo Universo, conheci o Dr. Bradley Nelson e o Código da Emoção. Era a peça do puzzle que me faltava! Foi a ferramenta que acelerou verdadeiramente a minha cura a vários níveis.

Vários anos à procura

O propósito de alma

A falta de realização

Bem no início de 2017 comecei a sentir que a empresa onde eu estava há 9 anos já não me realizava, eu já não estava alinhada com os valores da empresa, o que fazia com que sair para trabalhar fosse um esforço. Lembro-me que na época, aquilo que me fazia vibrar era falar sobre um estilo de vida saudável. Eu adorava falar sobre as aprendizagens que estava a obter na área da nutrição e, por esse motivo, tinha criado um blog juntamente com uma amiga e colega de trabalho. E estava a adorar levar aquela informação a mais pessoas, e estávamos a receber um ótimo feedback!
Este projeto não agradou à empresa onde ambas estávamos e pediram-nos para fechar o blog ou para abandonar a empresa. Depois disso, continuar lá não era sequer opção e apesar de ter sido um verdadeiro salto de fé, ambas decidimos sair.

Mudança Profissional

Quando saí da empresa não fazia a menor ideia do que iria fazer profissionalmente, apenas sabia que queria continuar com o projeto do blog e levar o estilo de vida saudável a mais pessoas. As formações em desenvolvimento pessoal ajudaram-me a ganhar clareza e em Outubro de 2017 comecei a orientar pessoas que sofriam de doença crônica e queriam melhorar o seu bem-estar, através de acompanhamento individual.
O meu método sofreu várias mudanças ao longo dos últimos 5 anos, reflexo da minha própria jornada pessoal, da experiência com clientes e das várias formações que fui fazendo. Hoje em dia, baseio o meu trabalho na medicina energética e na mentoria individual e em grupo. Ajudo os meus clientes as desbloquearem as energias que estão a prejudicar o seu bem-estar e ensino-os a adotar uma postura na vida que esteja mais alinhada com aquilo que eles querem.

Agenda uma chamada comigo...

Reserva uma chamada gratuita e descobre se sou a pessoa certa para te ajudar!
Agendar Chamada