Programa online
30 Dias para uma Nova Vida

Não são os problemas da tua vida que te impedem de seres feliz. Queres saber o que é? Continua a ler..

Durante vários anos, vivi uma vida cheia de problemas, especialmente na área da saúde. Mas a saúde era apenas a expressão daquilo que eu estava a viver nas restantes áreas da vida.

Ainda assim, foi preciso eu bater no fundo e passar pela maior crise de sempre, para encontrar o caminho de volta à tona. O caminho da saúde e da felicidade.

pexels-karolina-grabowska-5908777

Tudo se resumiu a uma decisão. Mesmo sem saber qual era o caminho, eu escolhi ir à procura dele. Algo dentro de mim sempre acreditou que era possível!

Eu lidava com doença crônica há 10 anos, quando o meu corpo não aguentou mais e, em 2016, entrou em colapso.

Na altura estava tão preocupada a viver os problemas dos outros e a garantir que todos tinham o que precisavam que não soube interpretar os sinais do meu corpo porque não havia tempo para mim. Colapsar foi a solução que o meu corpo encontrou para lidar com a pressão emocional que eu estava a viver! A sensação era de exaustão, desânimo e falta de esperança.

Eu sabia o que precisava para cuidar de mim fisicamente, sabia quais os melhores alimentos e suplementos, que tipo de sono deveria de ter, que tipo de exercício físico fazer, mas não dava qualquer importância aos meus pensamentos e às minhas emoções. 

Hoje em dia olho para trás e valorizo a resiliência que tive na época para lidar com tantas exigências.

Fui mãe de gémeos em 2015 e já tinha um filho com 3 anos. A família aumentou repentinamente de 3 para 5 e, além da exigência de ser mãe de 3 e da enorme adaptação familiar, trouxe os medos de não conseguir à tona.

As horas de sono eram poucas e todo o tempo que havia disponível era para cuidar dos bebés e da casa e para trabalhar. Conjugar a maternidade com uma profissão exigente estava a ser muito stressante.

A relação com o meu marido ficou abalada porque simplesmente não havia tempo a dois, e coloquei muitas vezes em causa se o casamento iria sobreviver se continuássemos daquela forma.

Ao longo de 2016, a artrite reumatóide, que me acompanhava desde 2006 e que estava “adormecida”, voltou a dar sinais. Comecei a sentir dores crônicas novamente e surgiram outros sintomas muito estranhos.

Eu fazia uma alimentação super saudável desde 2010, gastava rios de dinheiro em vitaminas, aconselhada por especialistas, e nada parecia ajudar a sentir-me melhor.

A gota de água foi em Agosto de 2016 quando a minha mãe decidiu sair de casa depois de 40 anos de casamento. Dei por mim a assumir o papel de mãe do meu pai e sempre a ouvir acusações de que a “culpa” da separação era minha e do meu irmão…

O meu corpo não aguentou mais e em Setembro desse ano fui internada. O meu apêndice rebentou e a infeção estava a espalhar-se pelo corpo.

Lembro-me da sensação de sobrecarga e impotência no momento em que me disseram que teria de ser operada de urgência. Eu não acreditava que aquilo estava a acontecer naquele momento… Os gémeos tinham apenas 1 ano, eu ainda os amamentava e nunca tinha estado separada deles. Fiquei internada 13 dias e só a separação dos meus filhos foi extremamente dolorosa.

Saí do hospital extremamente debilitada e comecei um processo de reabilitação muito lento. Eu estava decidida a conseguir curar-me completamente e, à medida que ia recuperando as forças, comecei a procurar informação!

Em 2 anos fiz 7 formações diferentes e li dezenas de livros. Eu estava desesperada por saber porque é que tudo na minha vida parecia correr mal!

E, na primeira formação que fiz levei uma verdadeira bofetada! Não estava de todo à espera de descobrir que o “vilão” responsável por todos os problemas da minha vida era… eu!!!

Isto foi difícil de constatar! Assumir a responsabilidade sobre as nossas circunstâncias pode ser tão doloroso quanto vivê-las, se não fomos ensinados a isso.

A partir daqui nunca mais parei de procurar até realmente entender todo o processo de transformação desde a tomada de consciência até à mudança efetiva. Fui cada vez mais a fundo, estudei com os mestres internacionais da transformação pessoal e concluí que eu teria literalmente de me tornar numa pessoa diferente para conseguir a saúde e a vida que tanto queria.

Eu teria de pensar e sentir de forma diferente e isso significava que também teria de contar uma nova história sobre mim. Eu teria de dar um novo significado aos problemas e olhar para a Vida com outros olhos.

As pedras no caminho foram muitas mas permitiram-me encontrar um método para a transformação, que funcionou comigo e funciona contigo!

Fui mudando várias camadas daquela que eu achava ser a minha pessoa e que, na realidade, eram apenas máscaras ou facetas que incorporei e que não eram minhas.

A forma negativa como eu lidava com os desafios era muito parecida com a do meu pai. Os pensamentos destrutivos que eu tinha eram influenciados pelas crenças limitadoras do meio onde cresci. E o estado emocional de nervosismo, raiva e desânimo também não eram naturalmente meus, eu tinha aprendido a reagir assim.

A pessoa em que me tinha tornado, não era o meu verdadeiro Eu! Era o reflexo dos adultos que me educaram e das crenças e valores da sociedade.

Foi preciso transformar vários aspetos em mim e foi o processo mais incrível que alguma vez imaginei.

Hoje vejo a vida através de uma lente de possibilidades e não de limitações. Hoje agradeço por todos os desafios que me ensinaram tanto e me permitem agora ensinar aos outros!

Se não gostas da vida que estás a viver, precisas de deixar ir essa parte tua que está a atrair essa realidade e incorporar a tua versão feliz!​

Deixar de ser quem somos parece assustador pois parece que vamos deixar de existir.

Estamos tão identificados com quem somos durante tantos anos, estamos tão identificados com a história que contámos sobre nós mesmos que largar isso parece perigoso.

Mas é crucial criarmos um distanciamento entre a nossa essência, o nosso potencial, e os condicionamentos que sofremos ao longo da vida.

A pessoa que somos hoje é resultado das experiências que vivemos e daquilo que nos disseram sobre nós. Portanto nós somos o resultado dos significados que demos às experiências e, estes significados, foram altamente influenciados pelos nossos pais, familiares, amigos e sociedade em geral.

Crescemos com as mesmas crenças e valores da sociedade em que vivemos mas isto nem sempre nos serve de forma positiva.

Quando a vida não corre como tu queres, questiona…

Porque vivo os mesmos problemas constantemente?

Qual é o plano que estou a usar para me sentir infeliz?

Qual o método que uso para viver desafios constantes?

Como faço para me sentir mal diariamente?

Porque é tão difícil ser feliz?

Os resultados da tua vida, positivos ou negativos, são sempre criados por ti e tu utilizas um método ou estratégia para isso, só que não tens consciência disso.

Se entenderes o que estás a fazer para viver uma vida que não gostas, também perceberás que terás de fazer algo bastante diferente do que estás a fazer, se realmente queres criar uma vida diferente.

Aqui reside o primeiro obstáculo. Talvez até já saibas o que queres mudar, só que não consegues.

E deixa-me acalmar-te e dizer-te que não há nada de errado contigo! Somos seres de hábitos e o nosso cérebro foi criado para poupar energia, ou seja, para não pensar diferente e manter padrões comportamentais. Daí que seja tão difícil de quebrar padrões, especialmente a partir dos 35 anos de idade pois passamos a viver 95% do nosso dia em piloto automático.

Sabes aquelas vezes em que conduzes o carro do trabalho para casa e, quando chegas a casa, dás conta que não te lembras do que viste ao longo da viagem? É este piloto automático que estou a falar.

A tua mente inconsciente comanda a tua vida porque tu estás sempre envolvida em pensamentos e o teu corpo sabe fazer melhor as tarefas do que tu.

Se eu te perguntar agora: que tipos de pensamentos tiveste ontem? Consegues responder-me?

Acredito que não! Porque vives maioritariamente de forma inconsciente. 

Os momentos que ficas mais consciente é quando sentes perigo, quando estás a aprender algo novo, quando conheces alguém interessante ou quando intencionalmente queres estar mais consciente. Mas nem te apercebes que estás a fazer isso!

Por isso, se não tens consciência dos teus pensamentos, emoções e comportamentos, como mudas a tua vida?

E, mesmo que tenhas mais consciência do que a maioria das pessoas, não quer dizer que consigas contrariar a tua programação mental e emocional que levou anos a ser lapidada. Ela pode estar tão cristalizada que seria preciso um Titanic para a derrubar!

Por muito que a nossa mente inconsciente nos queira ajudar, a grande maioria das vezes, ela impede-nos de criarmos a vida que queremos de várias formas.

Procrastinação, autocrítica, necessidade de controlo e dificuldade em sair da zona de conforto são apenas alguns exemplos.

Está na hora de mostrares quem manda e começares a criar a vida que realmente queres viver e este programa vai ajudar-te!

Como funciona o Programa?

O programa é 100% Online e contém 30 desafios para serem completados em 30 dias.

Todos os dias terás 1 desafio diário com uma tarefa que executas em poucos minutos. Poderás escolher a altura do dia mais conveniente para concluir a tarefa.

Irás aprender ferramentas simples, práticas e eficazes que te irão proporcionar a tomada de consciência e a transformação para te ajudar a ver a vida com “outros olhos”.

Alguns dos conteúdos que vais aprender:

–  Praticar a gratidão Ativa
–  Silenciar a voz da crítica, julgamento e reclamação
–  Aprender a focar no positivo
–  Aprender a ressignificar situações dolorosas
–  Viver mais em “flow” e com mais leveza
–  Ver as falhas de outra forma
–  Identificar e libertar crenças limitadoras

–  Como comunicar de forma autêntica
–  Definir e colocar limites pessoais
–  Trabalhar o merecimento e a valorização pessoal
– Entender a influência do meu grupo
–  Como ativar a confiança
–  Benefícios de Viver com intenções
–  E muito mais!

Baseado nos ensinamentos dos Melhores Especialistas em transformação.

Este programa é o resultado do meu estudo e experiência durante 4 anos com Michael Beckwith, Dr. Joe Dispenza, Joe Vitale, Dr. Bradley Nelson, Tiago Benevides, Pedro Vieira entre outros.

Este programa é para ti se...

– Estás cansada de viver os mesmos problemas repetidamente.
– Sentes que a tua vida está estagnada.
– Queres lidar com os desafios da vida de uma forma saudável.
– Queres melhorar o teu bem-estar e aumentar a paz interior e a felicidade.
– Queres ter ferramentas simples para uma vida mais feliz.
– Queres encarar a Vida de uma forma positiva.
– Queres viver com mais leveza.

O que dizem as minhas alunas?

Este programa ensinou-me a olhar mais para dentro e a estar atenta às pequenas coisas do dia a dia; a andar “á caça” de crenças limitadoras e a re-significá-las; a perceber o quanto é importante estar focada no que quero em vez do que não quero; enfim… a conhecer-me um pouco melhor e trabalhar o amor próprio, a confiança e tantas outras coisas.
Percebi que antes deste programa era uma pessoa mais triste, mais stressada, com mais medos e…. de repente, depois de começar o programa, dei por mim a sentir-me um pouco mais animada e confiante! Isso fez com que a relação com o meu marido e o meu filho também melhorasse, pois comecei a olhar para as coisas e para as pessoas doutra forma e com outro ânimo! Adorei participar neste programa!

Paula Nunes

Não passa uma semana sem que eu não oiça, no caminho para o trabalho, um dos 30 dias do desafio. Dá-me força e relembra-me onde me quero focar. Muito obrigada Marta por este desafio, as ferramentas que nos deu ficaram para a vida.

Judite Ferreira

Muito grata Marta!! Foi muito enriquecedor participar neste Desafio em que tive oportunidade de aprender muitas coisas novas e que me vão ser úteis daqui em diante.
Gratidão Marta pela sua entrega e pela forma simples e objetiva como transmite as suas ideias e conceitos.
Obrigada pelas ferramentas fantásticas que nos ofereceu, são para a vida!!♥️🌻

Eunice Vieira

Encontrei a Marta Cunha nas redes sociais e despertou-me a curiosidade a sua própria história e achei que partilhar da sua sabedoria poderia ser enriquecedor. Inscrevi-me no programa “30 dias para um Novo Eu” sem qualquer expectativa, apenas de espírito aberto. E de dia para dia fui sendo surpreendida não só com os conteúdos mas comigo mesma. Consegui perceber mais sobre mim, consegui crescer interiormente, consegui olhar para mim e para os outros de novas formas e o melhor de tudo é que sinto que ainda há muito para vir e isso é gratificante.
Gratidão, Marta!

Joana Martins

Gratidão Marta, por tantos ensinamentos!! 🙏🌸Pequenos passos que levam a grandes mudanças. Adorei e comecei hoje de novo o desafio. Senti falta de te ouvir. Obrigada também pelas tuas partilhas pessoais que tanto nos enriqueceram. Beijinho grande e Parabéns pelo teu trabalho . 🍀🌟

Sara Henriques

Muito obrigada Marta. Foi mais um desafio que valeu muito a pena. Voltei a focar-me nos aspectos positivos da vida, visualizando o meu EU futuro, resignificando os aspectos negativos. Consegui diminuir alguns medos que me acompanham aumentando a minha confiança e mudando de postura perante certas situações. Recomecei a alimentação saudável e voltei a valorizar o auto-cuidado. Muito, muito obrigada Marta e continuação de sucesso neste lindo percurso! 💖

Célia Barros

O que está incluído?

compromisso

Garante a tua vaga por apenas...

97€

ou 2 x 49€

Risco Zero!
Garantia incondicional de 15 dias para experimentares. Se não te sentires satisfeita, basta entrares em contato e o teu investimento será devolvido, sem questões.

PROGRAMA ONLINE

30 Dias para uma Nova Vida

30 desafios para veres a Vida de forma mais positiva e adotares a mentalidade e o estado emocional que te ajudam a seres mais feliz e saudável.

Aviso legal: Esse curso é comercializado com apoio da Hotmart. A plataforma não faz controle editorial prévio dos produtos comercializados, nem avalia a tecnicidade e experiência daqueles que os produzem. A existência de um produto e sua aquisição, por meio da plataforma, não podem ser consideradas como garantia de qualidade de conteúdo e resultado, em qualquer hipótese. Ao adquiri-lo, o comprador declara estar ciente dessas informações. Os termos e políticas da Hotmart podem ser acessados aqui, antes mesmo da conclusão da compra.

Este produto não substitui o parecer profissional. Consulta sempre um profissional da saúde para tratar de assuntos relativos a saúde.