Categorias
- Desenvolvimento Humano (11)
- Entrevistas (1)
- Espiritualidade (6)
- Medicina Energética (4)
- Mentalidade (1)
- Nutrição (3)
- Relações (2)
- Saúde (17)
As emoções são o sistema de orientação que nos permite navegar na vida e por isso fazem parte do nosso dia-a-dia. Elas têm uma função muito importante pois permitem-nos perceber aquilo que não é seguro ou que é perigoso para nós, e também aquilo que contribui para o nosso bem-estar.
Aliás, as próprias emoções contribuem não só para o nosso bem-estar como para a expressão da saúde pois sempre que sentimos uma emoção, é desencadeada uma reação fisiológica e hormonal. Dependendo do tipo de emoção, o corpo irá libertar hormonas distintas que poderão ser pró ou anti-inflamatórias.
As emoções são frequências energéticas produzidas pelos órgãos do nosso corpo como resposta aos estímulos ambientais ou cognitivos. Por isso é que sentimos as sensações das emoções no corpo.
Sempre que rejeitamos os nossos sentimentos, estamos a interromper o processamento emocional e a reter a energia das emoções no nosso corpo. Isto é mais comum do que se pensa pois vivemos numa sociedade onde certas emoções não são bem-vindas.
Esta energia que se vai acumulando ao longo da nossa vida é a nossa bagagem emocional e traz inúmeras consequências para a vida. Além de nos manter presos às experiências do passado, a energia das emoções aprisionadas fazem-nos ter reações exageradas e interpretações erradas, podem arruinar os nossos relacionamentos, podem originar depressão, ansiedade e outros sentimentos indesejados e podem interferir até com o funcionamento correto dos nossos órgãos e tecidos, deteriorando a nossa saúde física e causando dores, fadiga e doença.
No entanto, por muito grande que possa ser o sofrimento, a energia invisível das emoções aprisionadas não será diagnosticada pela medicina convencional, mesmo que seja o fator responsável pelas dificuldades físicas e emocionais. E é precisamente aqui que a terapia do Código da Emoção pode ajudar.
O Código da Emoção é uma terapia de cura energética muito simples e poderosa, criada pelo Dr. Bradley Nelson depois de mais de 20 anos como quiroprático e professor holístico. O Dr. Bradley descobriu, ao longo da sua prática clínica, que muitos dos sintomas dos seus pacientes estavam a ser causados pela energia presa das emoções e revolucionou a medicina energética com esta terapia.
O Código da Emoção foi projetado para encontrar e libertar as emoções aprisionadas no corpo, que podem estar a limitar a nossa vida de alguma forma.
Esta terapia ajuda a aliviar a dor e o desconforto físico, traumas e feridas emocionais, estados de ansiedade e depressão, ataques de pânico e fobias, restaurar o amor nos relacionamentos, ultrapassar comportamentos de autossabotagem e procrastinação, aumentar a autoestima e a confiança e muito mais.
O Código da Emoção ajuda-nos a ultrapassar qualquer obstáculo e a viver a vida que sempre sonhamos.
Todas as experiências que tivemos ao longo da vida e que originaram o aprisionamento das emoções, estão guardadas na nossa mente inconsciente. Não precisamos de nos recordar conscientemente pois o corpo sabe tudo, só precisamos de uma forma de aceder a essas informações. Isso é possível através do teste muscular.
O teste muscular, também conhecido como teste cinestésico, é uma ferramenta de biofeedback que não requer aparelhos de alta tecnologia e que é muito útil e poderoso para nos ligarmos ao nosso inconsciente e descobrirmos informações vitais. Embora haja quem nunca tenha ouvido falar dele, o teste muscular não é novo. É usado por profissionais de saúde desde 1940, com diversos propósitos e diz-se que ajuda os profissionais a determinar a resposta do corpo a certos alimentos, suplementos, emoções e muito mais.
Este teste pode falar-nos da nossa saúde em geral e do equilíbrio do nosso corpo. Pode ajudar-nos a identificar zonas vulneráveis, antes que o mal-estar e a doença se instalem e pode igualmente ajudar-nos a descobrir o que está na base das nossas várias lutas emocionais, físicas e mentais. Fornece-nos uma via direta para perguntar ao corpo o que o está a incomodar e, assim que tratamos do problema, pode dizer-nos se conseguimos corrigi-lo.
No caso do Código da Emoção, o teste muscular é usado com a intenção de perceber se existem emoções presas no corpo e se as podemos libertar.
As técnicas de teste muscular são baseadas em princípios de energia biomagnética. Embora a nossa mente consciente esteja quase alheia a essas energias, a nossa mente inconsciente é profundamente afetada por elas. Assim, o nosso inconsciente pode levar o corpo a responder ou reforçar a energia positiva e a evitar ou recusar a energia negativa. Essas respostas são o que tornam possível o teste muscular.
A ideia principal por trás do teste muscular é que o corpo responderá com uma resposta fraca ou adversa a algo que não beneficia a energia do corpo e uma resposta forte e positiva a algo que é bom para o corpo.
Depois de calibrarmos o teste muscular, estamos prontos para usar o Código da Emoção, fazendo perguntas ao corpo e observando a resposta devolvida pelo teste muscular. A partir daqui, identifica-se a emoção que esteja a contribuir para determinado problema com a ajuda da tabela do Código da Emoção.
Depois de identificada a emoção e do corpo confirmar que a emoção está pronta para ser libertada, a libertação é feita através de um meridiano extraordinário, o meridiano governador.
Os meridianos são um conceito da Medicina Chinesa Antiga, e podem ser pensados como a rede de energia do corpo. Eles formam uma complexa teia de conexões e circulação de energia Qi ou força vital no corpo, ajudando a criar força e equilíbrio, tanto energeticamente quanto fisicamente. Eles ajudam-nos também a processar as energias das emoções aprisionadas.
Espero que este artigo ajude a perceber a importância das emoções e traga alguma luz para quem procura solução para os seus problemas, especialmente para quem já tentou várias terapias e nada funcionou.
Com Amor,
Marta Cunha
Certificada em Código da Emoção