Categories
- Desenvolvimento Humano (20)
- Entrevistas (1)
- Espiritualidade (6)
- Medicina Energética (4)
- Mentalidade (1)
- Nutrição (7)
- Saúde (34)
-
A Candida albicans faz parte da flora intestinal normal, é um grupo de microorganismos que vive no nosso trato digestivo coexistindo pacificamente.
Quando se verificam desequilíbrios do sistema imunitário, o fungo pode desenvolver-se de modo descontrolado. Esses desequilíbrios podem advir da toma de antibióticos (os antibióticos, além de destruir bactérias patogénicas, reduzem significativamente o número de bactérias boas deixando espaço livre suficiente na desprotegida mucosa para a propagação da Candida) ou após quimioterapia ou radioterapia, ou quando se verificam alterações hormonais, como as que se verificam na toma de esteróides, hormonas (pilulas anticoncepcionais), durante a gravidez e menstruação. A expansão do fungo está também ligada a algumas doenças, como a diabetes, distúrbios da tiróide, lúpus e outras doenças auto-imunes, etc. O uso frequente de sabão alcalino e de roupa interior inadequada são também fatores relevantes.
A Candida pode estar presente na cavidade oral, na faringe, na língua, no nariz, nos pulmões, no aparelho digestivo, na urina, nas orelhas, na vagina, na pele, nas unhas, no sangue. Por isso os possíveis sintomas variam muito não sendo específicos:
O tratamento da Candida deve ser, primordialmente, preventivo, passando por alterações comportamentais, como o tipo de roupa e a natureza dos produtos de higiene pessoal. A alimentação é também fundamental para manter os níveis da Candida albicans estabilizados, reduzindo os riscos de descontrolo e os efeitos adversos daí resultantes. A limpeza regular do intestino irá também permitir manter sob controlo os níveis do fungo no intestino, garantindo uma população diversa e abundante de microorganismos benéficos constituintes da flora intestinal. A limpeza e toma de probióticos após tratamentos com antibióticos deveria ser uma rotina. A ocorrência de Candida tem vindo a aumentar nas últimas décadas. Uma dieta baseada em alimentos processados é parcialmente culpada, acompanhada com um aumento da prevalência de obesidade e diabetes, além de um uso mais frequente de antibióticos.
As patologias relacionadas com a Candida albicans são muito debilitantes e impedem que acorde forte, saudável e vibrando de energia. Felizmente existem muitas formas de a combater.
Autoria: Equilibrium – Saúde & Beleza
Se quiseres agendar uma limpeza de intestino (hidrocolonterapia) e usufruir do nosso desconto, contacta-nos.