
Categories
- Desenvolvimento Humano (20)
- Entrevistas (1)
- Espiritualidade (1)
- Medicina Energética (3)
- Mentalidade (1)
- Nutrição (10)
- Receitas (36)
- Saúde (34)
Basta olharmos para uma criança para percebermos o que deixamos muitas vezes escapar. No mundo de uma criança há constantemente magia, alegria, entusiasmo, espontaneidade e acima de tudo muita criatividade.
Elas sabem transformar um momento banal num momento excepcional! Conseguem fazer com que tudo seja simples e emocionante ao mesmo tempo. Conseguem dar significado a algo aparentemente insignificante. E nós? Ainda sabemos mesmo saborear a vida? agora? neste preciso momento?
Se assim não for, temos uma excelente notícia a partilhar… podes começar já! É sempre a altura certa para nos focarmos e saborearmos o AGORA. Não precisas de treinos ou de um horário certo ou de artifícios… Basta abrires os olhos e olhares para dentro e para fora de ti. Toma consciência do teu corpo, sente a tua respiração, observa cada detalhe, desfruta de cada segundo. Agradece ao teu corpo por estar presente para ti todos os dias e confia em ti. Liberta-te dos medos, das dúvidas e dos preconceitos. Permite-te apenas estar e ser sem te julgares, sem te censurares, olhando à tua volta como se fosse a primeira vez e aceitando-te tal como és e tal como as coisas são. E, acima de tudo, sê paciente. Lembra-te que há sempre tempo para os momentos bons da vida, esses momentos que merecem ser vividos e não reprimidos.
Sim, continuamos a ter tarefas e responsabilidades que nos aguardam, mas será a forma como as encaramos a que nos traz real felicidade? Não podemos simplesmente voltar a ser criança por uns minutos e deixarmo-nos guiar pela beleza energizante da vida? O que são uns minutos de pura felicidade no correr dos nossos dias?
Permanecer criança ao longo dos anos é na verdade uma dádiva pois permite-nos ter uma perspectiva diferente sobre nós e sobre a vida, perspectiva essa bem mais interessante. Perguntem à uma criança
O filme Alike, dos realizadores espanhóis Daniel Martinez Lara e Rafa Cano Mendez, revela exatamente isso. Temos tanto a aprender com as crianças!
Autora:
Elisabete Dias