fbpx

EBOOK

14 anos de aprendizagens reunidas num ebook

Além da minha história de altos e baixos com a doença vais aprender o método que utilizo para viver sem sintomas da artrite reumatóide.
Eu gostava de ter tido acesso a esta informação há 14 anos atrás! Acredito que o conteúdo deste livro pode fazer uma enorme diferença na tua vida, tal como fez na minha.


Testemunhos

“Obrigada por esta maravilhosa partilha. Apesar de já me teres falado de algumas situações, quando comecei a ler, não queria parar. Muito útil para mim e certamente para todos os que estejam nesta situação. Tens aqui um belo livro.💛 ”

Sílvia Cerqueira

"O livro 'Como venci a artrite reumatóide' é um guia inspiracional que permite a cada um procurar o seu próprio Poder Pessoal, desenvolvendo-o, tal como a autora fez, escutando a sua voz interior. Este livro demonstra toda a dedicação e estudo da Marta, demonstrado de uma forma muito clara e assertiva.
As doenças crónicas são multifatoriais e este guia aponta passo a passo, com muita inteligência e praticidade, através de exercícios de autoconhecimento, um caminho de tomada de consciência dos vários fatores inerentes à manifestação de doenças autoimunes.
No limite é um guia para a vida de todas as pessoas porque descreve o caminho para a manutenção da Saúde Integral..."

Celina Bernardo

"Foram a tua experiência e os teus resultados que me motivaram a escolher um caminho diferente quando fui diagnosticada com artrite reumatóide. Ao longo destes anos, fui aprendendo a cuidar realmente de mim, a ouvir o meu corpo/mente e a dar-me o que eu preciso para me sentir cheia de vida. Obrigada por abraçares esta missão com tanto carinho e entrega e por semeares possibilidades onde encontras limitações."

Elisabete Dias

A doença mudou a minha vida

Senti as dores da AR pela primeira vez em 2006. Começaram pelos pulsos e, dia após dia, foram avançando para outras articulações associadas também à rigidez matinal. Consultei vários especialistas e, além da prescrição de anti-inflamatórios e corticóides, todos me disseram que a doença era degenerativa, que não tinha cura e que teria de tomar medicação para toda a vida.

A doença continuou a avançar. Entretanto surgiram nódulos, deformações articulares e começou a afetar outros órgãos. Gestos simples como abrir uma torneira, vestir ou apertar os cordões eram muitas vezes impossíveis.

 

A mudança começou quando iniciei a toma de um medicamento imunossupressor. O efeito secundário foi tão intenso que jurei a mim mesma que não iria descansar até encontrar uma solução para a doença.

 

Depois de muitos meses de pesquisa e de viver a frustração de uma busca incessante sem encontrar nenhum indício de que era possível ultrapassar a doença, encontrei uma luz ao fundo do túnel. Hoje em dia estamos na época da desinformação, isto é, há tanta informação disponível que ficamos confusos sobre o que é verdade e o que funciona realmente e precisamos que alguém nos oriente no sentido de filtrar a informação.

Na época, a informação que havia disponível na Internet era muito pouca mas algo dentro de mim me dizia que era possível. Não me lembro bem como, encontrei um vídeo do TedX no Youtube de uma médica norte-americana - a Dra. Terry Whals - que falava da sua experiência com a esclerose múltipla (outra doença autoimune).

A Dra. Wahls procurou os melhores especialistas nos EUA, experimentou vários medicamentos e, mesmo assim, não conseguiu evitar de ficar confinada a uma cadeira de rodas devido à doença. Ela sabia que, se não encontrasse uma solução, em pouco tempo ficaria presa a uma cama para sempre e isto motivou-a a estudar sobre o que ela poderia fazer para melhorar a sua condição de saúde. Ela encontrou a resposta na nutrição funcional e, no espaço de 1 ano, ela impressionou toda a gente, especialmente os seus colegas médicos, ao entrar no hospital pelo próprio pé e sem precisar de nenhum apoio.

Esta conquista da Dra. Terry Wahls era a única prova que eu precisava, foi o que me deu esperança e mais motivação para continuar a procurar a minha solução. Pouco tempo depois, um colega falou-me de um naturopata que "estava muito à frente da medicina" e eu resolvi dar uma oportunidade. Fiquei realmente impressionada na primeira consulta com o tipo de avaliação que me fez e, além disso, ele usava a nutrição funcional e ortomolecular e a medicina tradicional chinesa. Comecei por fazer uma desintoxicação profunda do meu corpo e a alterar os meus hábitos alimentares no sentido de eliminar alimentos inflamatórios e de adicionar alimentos ricos nutricionalmente.

 

Fui melhorando de dia para dia até ao ponto de abandonar os medicamentos e já não sentir dores. Consegui, inclusive, que as deformações que tinha nos dedos das mãos desaparecessem.

 

No entanto, ao longo dos anos, outros desafios de saúde surgiram e aquilo que eu estava a fazer já não era suficiente. A naturopatia deixou de me conseguir ajudar e cheguei a um ponto em que tive voltar a procurar novas soluções. Einstein diz que "Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." Eu sabia que tinha de olhar para outros fatores que interferem na saúde.

 

Mergulhei no mundo do desenvolvimento pessoal, comecei a compreender a influência da mente no corpo e vice-versa, percebi que precisava de mudar o meu mindset, trabalhar as crenças limitadoras e as emoções. Pelo meio voltei novamente a estudar nutrição funcional e culminei no meu desenvolvimento espiritual. A minha abordagem à artrite reumatóide tornou-se bastante holística, só assim os resultados podem ser duradouros.

Hoje, continuo sem dores e sem medicamentos, consegui resolver alguns dos desafios de saúde do passado e, o mais importante, sou uma pessoa mais feliz, livre e consciente. Sinto-me física e emocionalmente capaz de viver os exigentes papéis de mulher, mãe de 3 crianças, esposa e profissional.

 

Depois de todos estes anos de experiência e aprendizagem, nasceu em mim uma vontade de ajudar pessoas semelhantes a conseguirem alcançar aquilo que eu consegui. Sei o que é sentir a limitação física e emocional da doença, por isso, quero inspirar-te através da partilha da minha experiência e daquilo que aprendi.


É impossível eu ajudar todas as pessoas de forma individual, por isso, criei este ebook com a intenção de te dar uma ferramenta que te mostra o caminho para conseguires sentires-te física e emocionalmente capaz de viveres a vida que mereces. Este é o ponto de partida para resgatares a tua saúde.

 

O que contém o ebook?

Como lidei com a artrite

Irás poder ler com detalhe o que despoletou a doença, como ela progrediu e o que fiz para a tratar.

O que pode estar a originar a tua artrite

Sabemos que a doença é genética, mas haverão fatores de risco ou causas que ativam a expressão do gene? Eu acredito que sim.

Os Pilares Essenciais

Os pilares que precisas de conhecer para equilibrares a tua saúde e sentires-te livre novamente.

Como o ebook te pode ajudar

Para melhorares a tua saúde precisas de conhecimento e de um plano de ação.
Pára de procurar por terapias e comprimidos mágicos. Em 14 anos eu nunca os encontrei!
Se queres realmente ultrapassar a doença, aqui encontrarás o atalho que procuras.

Aprende com a minha experiência

Através da minha experiência irás evitar a frustração que eu senti de estar continuamente à procura de uma solução que teimava em não aparecer.

Descobre qual é o caminho

Durante estes anos estudei e testei várias abordagens em mim e nas minhas clientes. O ebook é uma compilação do que considero ser mais importante.

Desperta o teu poder pessoal

A única forma de venceres qualquer desafio na vida é através do teu empoderamento pessoal. O livro irá ajudar-te a conheceres-te melhor e a definires ações concretizáveis.

10 Exercícios Incluídos

Informação sem ação não vale de nada!

Ao longo do livro vais encontrar 10 exercícios práticos que te ajudarão a conheceres-te melhor e a dares o primeiro passo que precisas para resgatares a tua saúde.

Sobre a Autora
Marta Cunha


Sou uma apaixonada pelo desenvolvimento pessoal e pela área da saúde natural, desde que venci a artrite reumatóide. Comecei a estudar nutrição em 2009 de forma autodidata para perceber o que eu estava a fazer de errado e o que me faltava fazer do ponto de vista alimentar e, em 2017, enveredei pelo desenvolvimento pessoal formando-me em Programação Neurolinguística (PNL) e em Coaching. Estas formações mudaram completamente o meu mindset e a minha vida.
 Em 2019 terminei uma Pós-Graduação em Nutrição Funcional e Terapêutica Ortomolecular e em 2020 fiz o primeiro nível de formação do TethaHealing®, o DNA básico. A par disto fiz várias formações na área do Desenvolvimento Pessoal, com grande foco na física quântica e na espiritualidade, e aprendi com personalidades como Michael Beckwith, Joe Dispenza e Joe Vitale com quem fiz a certificação de practitioner em Ho’Oponopono.

Atualmente sou coach e mentora e ajudo mulheres que sofrem com artrite reumatóide a sentirem-se física e emocionalmente capazes de viverem a vida que merecem.

Este ebook é o atalho que andavas à procura para perceberes o que é necessário para venceres a artrite reumatóide de forma natural